Vídeos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Concessões e PPPs, WACC e TIR

Entrevista com Bruno Ledo, Felipe Sande e Marcos Siqueira sobre o uso do WACC e TIR na modelagem e no reequilíbrio de projetos de concessão e PPP.

Webinário – Desafios do Controle e da Infraestrutura

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, por intermédio da Superintendência de Controle de Externo e da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, apresentam, com muita satisfação, a primeira edição do "Webinário Desafios do Controle e da Infraestrutura".

FDUSP – Pós-Graduação: Direito da Infraestrutura – Aspectos Financeiros e Administrativos

Aula aberta: Renegociação de Contratos em Crise

Entrevista com Marcos Siqueira e Bruno Ledo

Neste episódio, Mauricio Portugal Ribeiro entrevista Marcos Siqueira e Bruno Ledo, especialistas em concessões e PPPs, sobre o desafio de traduzir conceitos jurídicos para conceitos econômicos para a realização do reequilíbrio de contratos de concessão e PPP ou para calcular a indenização por investimentos não amortizados.

Atraso no reequilíbrio: entrevista com Roberto Moraes Dias

Entrevista com Roberto Moraes Dias, que recebeu prêmio de destaque do Mestrado Profissional da FGV-SP, por ter apresentado dissertação de excelente qualidade sobre o tema do atraso em reequilibrar contratos de concessão.

Reequilíbrios cautelares: entrevista com Thiago Mesquita Nunes

Em 25 de maio de 2023, o Estado de São Paulo, aprovou a Resolução SPI nº 19, que estabelece procedimento para avaliação de reequilíbrios cautelares. Thiago é especialista no tema e participou, na condição de Procurador do Estado de São Paulo, da elaboração da referida resolução.

Diálogos: Consequencialismo decisório e a sua relevância para o direito regulatório

Palestra, ministrada pelo prof. Eduardo Jordão com a mediação de Nilo Pasquali, organizada pelo Centro de Altos Estudos em Telecomunicações (Ceatel), em 18 de abril de 2023, no âmbito do projeto Diálogos sobre Regulação e Boas Práticas Institucionais.

Precisamos falar sobre os problemas da nova lei de licitações e contratos administrativos-Lei 14.133

Este vídeo, inicia uma série de vídeos comentando a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei 14.133/21, que entrará em pleno vigor em março de 2023. Ela, por um lado, traz uma boa notícia: a consagração da distribuição de riscos como um tema central dos contratos administrativos. Por outro lado, os dispositivos sobre distribuição de riscos constantes da nova lei padecem de problemas conceituais e na escolha da sua linguagem. É preciso, por isso, corrigirmos esses problemas por uma interpretação adequada desses dispositivos. É esse o objetivo deste vídeo e dos demais que lhe seguirão.

Tribunais de Contas e a Nova LINDB

Seminário “Tribunais de Contas e a nova LINDB”, promovido pelo Instituto Rui Barbosa – IRB, em parceria com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo – TCM/SP, realizado no dia 05 de outubro de 2022, no auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.